Assinaturas eletrônicas: segurança e agilidade para os negócios
A tecnologia está cada vez mais enraizada nos processos operacionais e administrativos de empresas dos mais variados ramos de atividade. O que se nota ao observar o ambiente de negócios é uma busca constante pela otimização de processos e redução de custos, e adotar os meios tecnológicos tem se mostrado uma ação inevitável para alcançar esses objetivos nas empresas. Assim, a migração das atividades empresariais para o ambiente digital cresce exponencialmente – um fenômeno que passou a ser chamado de “digitalização”.
A digitalização de negócios é a integração de tecnologia que transforma a forma como as organizações operam em suas diferentes áreas, serviços e canais, com clientes e outras partes interessadas. Esse processo é caracterizado pela transformação profunda de um modelo de negócios para o uso de processos digitais em vez de analógicos. Por exemplo, uma empresa que decide tornar digital o manuseio e processamento de todos os documentos financeiros está passando por um processo de digitalização. E, de fato, a tecnologia assumiu um papel crucial na gestão de contratos e documentos, e o gerenciamento de arquivos hoje pode ser uma atividade muito mais simples com o apoio das soluções tecnológicas.
Um fluxo operacional mais organizado, ágil e seguro
Acordos e transações que antes eram assinados em papel e entregues fisicamente agora estão sendo substituídos por documentos e fluxos de trabalho totalmente digitais, à medida que mais negócios são realizados on-line. Para minimizar o risco de adulteração de documentos por partes mal-intencionadas, as empresas devem poder verificar e autenticar se esses documentos, dados e comunicações comerciais críticos são confiáveis e entregues com segurança por meio das plataformas de assinatura eletrônica. Assim, um reflexo imediato da adesão aos meios digitais de assinatura é justamente a maior segurança dessas transações. Logo, as assinaturas eletrônicas agem como um mecanismo fundamental para mitigar riscos.
Além de proteger dados confidenciais on-line, as assinaturas digitais não impedem a eficácia dos fluxos de contratos e arquivos; na verdade, quando comparados aos processos em papel, eles geralmente ajudam a melhorar a gestão de documentos. Com uma plataforma de assinaturas eletrônicas, assinar um documento se torna um processo simples, e que pode ser feito em qualquer computador ou dispositivo móvel. E, como a assinatura digital está embutida no arquivo, ela pode ser usada em qualquer lugar em que seja transmitida e em qualquer dispositivo. Ao fornecer o status de todos os documentos, determinar se eles foram ou não assinados e acompanhar uma trilha de auditoria, essa tecnologia facilita o controle e acompanhamento das assinaturas.
Easy Sign: uma proposta inovadora de assinaturas digitais
Se você procura uma solução confiável e inovadora para dinamizar os processos de assinatura de contratos e documentos, é bem provável que a Easy Sign chame a sua atenção. Desenvolvida pela Lumen IT, essa potente ferramenta de assinaturas eletrônicas conta com múltiplas funcionalidades, desde a assinatura até a divulgação e compartilhamento de arquivos digitais. Para uma gestão mais assertiva e otimizada, essa solução foi criada com o objetivo único e exclusivo de facilitar os processos burocráticos da sua empresa, abrindo o caminho para uma governança mais assertiva e sustentável.
A assinatura eletrônica é uma tendência que veio para ficar, e optar por uma solução como a Easy Sign significa privilegiar a inovação no seu negócio. Além de promover a colaboração entre as áreas da empresa através de sua capacidade de compartilhamento de documentos, a Easy Sign também dispõe de instrumentos para controlar vencimentos, obrigações e reajustes da empresa. Tudo com o objetivo de otimizar os processos relacionados à gestão de contratos e documentos, diminuindo o tempo gasto com tarefas repetitivas e mitigando riscos a partir de uma experiência intuitiva e inteligente.
Gostaria de saber mais sobre as vantagens e oportunidades que a Easy Sign pode proporcionar no seu negócio? Fale com um de nosso especialistas agora mesmo!
Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Cookies.