A tecnologia se tornou indispensável. Desde questões simples até atividades mais complexas, o auxílio de ferramentas tecnológicas tem possibilitado várias mudanças e inovações em todo o mundo. E, no universo corporativo não é diferente. Atualmente, as empresas vivenciam um processo de transformação tecnológica intenso, em que a adoção de ferramentas digitais e plataformas de automação tornam-se aliadas imprescindíveis na busca por melhores resultados, eficiência e relevância no mercado.
Impulsionado pela pandemia, o mercado de trabalho sofreu drásticas alterações nos últimos meses. Neste sentido, novas escalas e locais de trabalho, assim como a forma de realização de determinadas atividades, foram algumas das principais mudanças pelas quais passaram muitas empresas para se adequarem à nova realidade. Uma demanda que ganhou destaque neste período foi a assinatura de contratos que, antes, era realizada, principalmente, em formato físico, expondo as companhias a riscos desnecessários.
Com o avanço tecnológico, tais demandas passaram a ser realizadas no ambiente virtual. A realização desse processo de assinatura de contratos, assim como sua divulgação e compartilhamento, por meio de plataformas especializadas, trouxe mais eficiência e segurança para as companhias e seus clientes.
Segurança na conclusão de atividades complexas
A assinatura de contratos é uma atividade operacional e de rotina que, além de tomar tempo das equipes, precisa ser realizada com muita atenção, para evitar falhas e erros. Por isso, contar com uma solução que proporcione segurança é fundamental, pois facilita a execução de cada etapa e apoia na gestão correta dos contratos depois de assinados. Isso torna a rotina de trabalho mais ágil e segura, ajudando, também, a melhorar o desempenho dos times internos.
Com a digitalização de todo esse processo, realizar a rubrica eletrônica permite uma nova forma de lidar com os contratos, pois, não necessita de processos como a impressão de documentos, o armazenamento e a gestão de envio para as outras partes. A solução funciona de forma totalmente online, sendo que a assinatura tem o mesmo valor que a feita no papel, mas tem outras vantagens, como agilidade e melhor gerenciamento da vida do contrato, uma vez que ela ajuda no controle dos vencimentos, obrigações e torna mais simples a execução de reajustes, caso necessário.
Solução assessora para cada necessidade
Em razão das características particulares de cada empresa, os documentos podem ser diferentes ou seguir protocolos distintos. Todavia, isso não é um problema para aqueles que contam com o apoio da tecnologia. Atualmente, uma única solução consegue efetuar assinaturas em diversos tipos de documentos, se adaptando conforme a necessidade das companhias. Essa versatilidade garante que todos os tipos de registros escritos possam ser validados com a assinatura digital.
Sendo assim, o Easy Sign é a solução para os problemas que muitas empresas têm no cotidiano com todo o processo de assinatura de contratos. A solução da Lumen IT imprime maior rapidez à gestão da “papelada”, além de reduzir custos com o armazenamento. Portanto, é importante ressaltar que a ferramenta não é somente um serviço para a companhia, mas é uma inovação que tem impacto direto na rotina de toda a equipe, contribuindo para melhores resultados.
Saiba como o Easy Sign pode apoiar sua empresa acionando um de nossos especialistas!
Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Cookies.