O acompanhamento diário de prazos dos documentos e contratos é uma etapa fundamental para a gestão corporativa como um todo. Lidando com diferentes tipos de documentos, essa atividade demanda tempo e esforços dos profissionais, que precisam estar atentos para evitar qualquer problema de natureza jurídica ou econômica à empresa.
Com o avanço da tecnologia, a gestão desses documentos tem passado por diversas transformações, tornando o dia a dia dos colaboradores cada vez mais prático e otimizado. Entre as soluções tecnológicas que se destacam, o armazenamento na nuvem é um ótimo exemplo, já que garante mais organização, facilidade e segurança nesse processo.
Benefícios de contar com uma gestão na nuvem
Oferecendo diversos recursos para otimizar a gestão empresarial, soluções na nuvem simplificam o processo de armazenamento e acesso de documentos e contratos, proporcionando maior flexibilidade. Existem, ainda, outras vantagens dessa estratégia. Tais quais:
Maior integração entre os setores da empresa: uma vez que o armazenamento passa a ser online, todos os integrantes de diferentes setores da organização terão acesso às informações, o que garante agilidade e produtividade às equipes;
Gestão remota: conforme apontado anteriormente, com as informações disponíveis por meio da internet, os colaboradores podem acessar e realizar suas atividades de qualquer lugar ou horário. Com isso, é possível, ainda, que os gestores consigam fazer um acompanhamento mais próximo de cada demanda executada;
Segurança no armazenamento: um dos recursos das soluções na nuvem é restringir acesso a certas categorias de documentos ou contratos, especialmente os que contêm dados sigilosos. Deste modo, a empresa permanecerá com suas informações protegidas.
Implementação da gestão de documentos na nuvem
Estabelecer um planejamento para a migração para a cloud é fundamental. Nesse sentido, é papel do gestor da área avaliar as condições atuais da empresa, todos seus dados e informações que serão transferidos, visualizando o melhor meio de implementar o sistema.
Para tornar esse processo mais acessível, uma boa alternativa é terceirizar este serviço. Sendo assim, o parceiro especializado será responsável por conduzir todo o processo de implantação e adequação da companhia à ferramenta. Para se ter uma ideia, hoje, existem diversas empresas especialistas em soluções de armazenamento e gestão de documentos, atendendo às mais diversas demandas e oferecendo diferentes tipos de sistema de nuvem.
Nós, da Lumen IT, desenvolvemos o Lifeforce, uma solução que integra tecnologia e informação digital na gestão de contratos e processos. Transformamos a maneira de gerenciar documentos, contratos e workflow, com uma plataforma que ajuda a mitigar todos os riscos durante o processo, do início ao fim, facilitando a rotina de trabalho dos colaboradores e aumentando a produtividade das equipes
Gostaria de conhecer mais sobre nossa solução Lifeforce? Não deixe de acionar um de nossos especialistas!
Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Cookies.