Refal encontra na Lumen IT solução para compliance fiscal tributário
Empresa do Grupo Stanley Black & Decker firma parceria com a companhia de inteligência fiscal para otimizar todos os processos com a emissão de notas e documentos transmitidos ao Governo
A Refal, empresa do grupo de máquinas e ferramentas industriais americano, tem atuado na fabricação e importação de peças para o mercado automotivo há mais de 30 anos. A companhia possui duas unidades, sendo uma na capital paulista, no qual tem foco na parte de fixação metálica, e a outra em Jundiaí, onde opera com a fixação plástica.
Diante das demandas diárias, lidar com a questão contábil e tributária, como a emissão de notas e documentos fiscais, tem se tornado um grande desafio. Neste contexto, a Refal encontrou na Lumen IT, companhia presente no mercado há mais de 20 anos, com foco em Inteligência Fiscal e Compliance Tributário, usando a tecnologia para gestão de processos, a solução ideal para a Integração Fiscal da companhia.
Cleiton Santos, Gerente de TI da Refal, destaca que, antes da implantação da solução ONESOURCE MASTERSAF Smart, desenvolvido pela multinacional de tecnologia Thomson Reuters, uma das maiores dores da empresa era a transmissão do SPED ao governo, uma vez que, por não contar com uma ferramenta fiscal, muitas vezes era necessário a correção à mão das notas. “Antes da implantação da Lumen IT, tínhamos que sair validando nota por nota. Hoje o MASTERSAF Smart faz isso por nós integrado ao nosso ERP, que é o JD Edwards, de modo que não perdemos mais tempo relendo todos os documentos. Adicionalmente ao escopo do projeto, também optamos por contratar o serviço de suporte (AMS), da Lumen IT, que hoje nos é fundamental mensalmente, em apoio a nossa área usuária. É mais rápido e fluido nosso trabalho”, destaca.
De acordo com Régis Lima, Diretor Executivo Comercial da Lumen IT, a parceria entre as empresas foi fundamental para que a Refal otimizasse tempo e se tornasse mais eficiente em todos os processos contábeis e fiscais. “A solução implantada proporciona ganhos exponenciais, uma vez que a Refal consegue ser mais assertiva na emissão do SPED ao governo, dentre outras atividades que são suportadas pela ferramenta hoje. Com isso, além de tornar os processos muito mais rápidos, evita possíveis multas e autuações do governo à empresa”, pontua o executivo.