OMNI banco & financeira contrata BPO da Lumen IT para área fiscal
Consolidado como um dos maiores players no mercado de financiamento de veículos usados e crédito varejista, o OMNI adota solução da Lumen IT para contribuir com a obrigação EFD-Reinf
O OMNI, Banco & Financeira, é uma empresa referência no financiamento de veículos usados e crédito varejista, possui mais de um milhão de contratos de financiamentos no país e mais de 800 mil clientes entre pessoa física e jurídica. Devido a esse crescimento exponencial nos últimos anos, a empresa precisou redobrar a atenção para questões fiscais, a fim de obter maior exatidão e compliance dos dados.
Dentro deste contexto, o OMNI precisou de um serviço para apoiar sua área fiscal e viu no BPO da Lumen IT, companhia presente no mercado há mais de 20 anos, com foco em Inteligência Fiscal e Compliance Tributário, usando a tecnologia para gestão de processos, a oportunidade ideal para garantir a entrega das obrigações acessórias em conformidade para o Fisco.
Segundo William Sabha, Gerente da área Tributária e Contas a Pagar do OMNI, um obstáculo para a empresa é estar em dia com a obrigação EFD-Reinf e as demais declarações exigidas pela fiscalização. “Nossa maior dificuldade é estar atualizado com as declarações e envios de dados fiscais para à Receita Federal e para o Fisco, como no caso da EFD-Reinf. A Lumen IT é bastante assertiva e eficiente com relação à entrega das declarações, já que temos uma agenda tributária a ser cumprida. Houve uma sinergia muito grande”, explica.
A implantação do BPO levou o OMNI a redirecionar seus funcionários para outras funções na empresa, tornando o processo interno mais ágil. “Nós tínhamos que disponibilizar um time muito grande para verificar as obrigações acessórias. Perdíamos muito tempo e um potencial que poderia ser utilizado em operações mais estratégicas para a companhia, hoje o cenário mudou, e vivemos uma nova fase, muito mais assertiva”, comenta William.
Para Régis Lima, Diretor Comercial da Lumen IT, a parceria foi essencial para que o OMNI pudesse otimizar tempo e ser mais assertivo nos procedimentos ligados à área fiscal. “O BPO tem proporcionado ganhos exponenciais ao OMNI, relacionados à otimização de tempo e ao maior rendimento da equipe, além da nossa contribuição com o controle da EFD-Reinf nas fiscalizações”, finaliza o executivo.